search

Renato Souza Coelho

Telefone
+55 11 3755-5445
Idiomas
Português e Inglês
Email
rcoelho@stoccheforbes.com.br

Renato tem atuado por quase 15 anos na área tributária, com foco no planejamento fiscal nacional e internacional, fusões e aquisições, project finance e consultoria especializada na tributação dos mercados financeiros. Ele é professor da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Educacional BMF&BOVESPA das seguintes matérias: a tributação no mercado financeiro, tributação no mercado de derivativos, tributação no mercado de renda fixa e tributação de fundos de investimento em geral.

Renato é coautor do livro Manual de Tributação do Mercado Financeiro, publicado pela Editora Saraiva.

Formação

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Bacharel em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Pós-graduação em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestrado em Direito Tributário Internacional (LL.M.) pela Leiden University, Holanda. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF) e International Fiscal Association (IFA).

Reconhecimentos

A publicação Chambers and Partners reconhece Renato como um dos principais advogados atuantes no Brasil na área Tributária. “Comprometido e muito ativo”, o head da área Renato Coelho, assessora regularmente empresas nacionais e internacionais em planejamento tributário, bem como em tributos incidentes sobre fusões e aquisições, reorganizações societárias e transações financeiras internacionais. Um cliente aprecia "sua abordagem colaborativa e fortes habilidades de negociação", enquanto outro destaca que "seu aconselhamento inspira confiança". (Chambers Latin America 2021).

A publicação The Legal 500 também recomenda Renato na área Tributária (The Legal 500 Latin America 2021).

Renato está na lista de advogados recomendados em 2021 "LACCA Approved”, por ter sido votado por departamentos jurídicos de empresas da América Latina como um dos melhores advogados de Tributário para se trabalhar.

A International Tax Review reconhece Renato como leading lawyer em impostos indiretos.

Renato é listado como um dos advogados mais admirados do Brasil pela publicação Análise Advocacia 2020.