search

Rafael de Carvalho Passaro

Telefone
+55 11 3755-5405
Idiomas
Português, Inglês e Italiano
Email
rpassaro@stoccheforbes.com.br

Rafael tem atuado como advogado por mais de 20 anos na área de resolução de disputas, em ações judiciais, processos administrativos e arbitragens, além de se dedicar à área consultiva cível, contratual e consumerista, com especial enfoque na prevenção de litígios.

Formação

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas. Especialização Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Facoltà Degli Studi di Firenze. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo e do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

Reconhecimentos

A publicação Chambers and Partners reconhece Rafael como um dos principais advogados atuantes no Brasil nas áreas de Contencioso, Arbitragem e Direito do Consumidor. Rafael é reconhecido por sua força tanto na área contenciosa quanto na arbitral. Ele é descrito por um cliente como "um advogado dinâmico e técnico que pensa fora da caixa para resolver problemas". Outra fonte acrescenta: “Ele tem um entendimento muito claro de como funcionam os procedimentos de arbitragem internacional e não há barreiras culturais para sua atividade”. Passaro atua regularmente em disputas corporativas e contratuais. (Chambers Latin America 2021).

Rafael é listado como um dos advogados mais admirados do Brasil pela publicação Análise Advocacia 500 2019.

A publicação The Legal 500 também recomenda Rafael nas áreas de Contencioso e Arbitragem (The Legal 500 Latin America 2021).

Também mencionado e recomendado como um advogado de destaque nas áreas de Contencioso e Arbitragem pelo Who’s Who Legal Litigation: Lawyers, Who’s Who Legal Brazil – Commercial Litigation e Who’s Who Legal Brazil – Arbitration.

Rafael está na lista de advogados recomendados em 2021 "LACCA Approved”, por ter sido votado por departamentos jurídicos de empresas da América Latina como um dos melhores advogados de Contencioso Cível para se trabalhar.

Ele também é reconhecido pela publicação Benchmark Litigation Latin America 2020 como “Litigation Star” por sua atuação como advogado em Arbitragem e Litígios Empresariais.