Paulo César Teixeira Duarte Filho

Telefone: +55 11 3755-5419
Idiomas: Português, Inglês, Alemão e Francês
Email: pduarte@stoccheforbes.com.br

Área(s) de Atuação:
Contencioso Administrativo e Judicial Tributário
Investimentos Estrangeiros
Tributário

Paulo possui ampla experiência em consultoria em tributação nacional e internacional, no Brasil e no exterior, prestando assessoria a empresas de médio e grande porte, em particular estrangeiras, em todos os tipos de transações desde 2001, além da consultoria a High-Net-Worth Individuals (HNWI) em seus investimentos no Brasil e no Exterior. No exterior, trabalhou na Ernst & Young e KPMG Auditores Independentes, ambas em Munique. No Brasil, passou pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Ele é autor dos livros “Double Tax Treaties Policies of Brazil” e “A Bitributação Econômica do Lucro Empresarial”, também de inúmeros artigos publicados.

Paulo é professor e Membro do Comitê Acadêmico do curso de direito tributário e do curso de direito tributário internacional do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Membro do conselho científico da Revista “Direito Tributário Atual” e da Revista “Direito Tributário Internacional Atual”, do IBDT.

Formação:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Direito (LL.M.) pela Ludwig-Maximilians-Universität de Munique. Doutorado em Direito Econômico pela Universidade de Ciências Econômicas de Viena (Wirtschaftsuniversität Wien), com a tese “Double Tax Treaty Policies of Brazil”.

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), International Fiscal Association (IFA) e Deutsch-Brasilianische Industrie-und Handelskammer (Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha – AHK Brasil).

Reconhecimentos:

A publicação Chambers and Partners reconhece Paulo como um dos principais advogados atuantes no Brasil na área Tributária, tendo sido elogiado por seus clientes como “um advogado muito inteligente que tem bom senso e se esforça para encontrar soluções que protejam simultaneamente os clientes e atendam aos seus interesses”. Ele frequentemente assessora grupos multinacionais em estruturação tributária para operações de fusões e aquisições e reorganizações societárias, e também observou a especialização no tratamento de casos envolvendo impostos indiretos, como o ICMS. (Chambers Latin America 2020).

A publicação The Legal 500 também recomenda Paulo na área Tributária (The Legal 500 Latin America 2019).

 


Clique aqui para baixar o vCard


Voltar para busca