search

Luis Guilherme Aidar Bondioli

Telefone
+55 11 3755-5452
Idiomas
Português e Inglês
Email
lgbondioli@stoccheforbes.com.br

Luis Guilherme atua como advogado na área de resolução de disputas, com atuação em ações judiciais, processos administrativos e arbitragens, além de se dedicar à área consultiva cível, com especial enfoque na prevenção de litígios.

Luis Guilherme tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas e é autor dos seguintes livros: Embargos de declaração (São Paulo: Saraiva, 2005), O novo CPC: a terceira etapa da Reforma (São Paulo: Saraiva, 2006), Reconvenção no processo civil (São Paulo: Saraiva, 2009), Comentários ao Código de Processo Civil – v. XX (arts. 994 a 1.044) (São Paulo: Saraiva, 2ª ed., 2017), Código de Processo Civil e legislação processual em vigor (São Paulo: Saraiva, 49ª ed., 2018 – em colaboração com Theotonio Negrão, José Roberto Ferreira Gouvêa e João Francisco Naves da Fonseca) e Código Civil e Legislação Civil em Vigor (São Paulo: Saraiva, 36ª ed., 2018 – em colaboração com Theotonio Negrão, José Roberto Ferreira Gouvêa e João Francisco Naves da Fonseca).

Formação

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutorado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).

Reconhecimentos

A publicação The Legal 500 recomenda Luis Guilherme nas áreas de Contencioso e Arbitragem (The Legal 500 Latin America 2021).

Luis Guilherme é reconhecido pela publicação Benchmark Litigation Latin America 2020 como “Litigation Star” por sua atuação como advogado em Arbitragem.