Domingos atua na área de resolução de disputas, com atuação em ações judiciais, processos administrativos e arbitragens, com especial enfoque na prevenção de litígios e na consultoria cível, comercial, empresarial, contratual e consumerista, ao direito contencioso aeronáutico. Ele também é reconhecido em falência, recuperação judicial e extrajudicial de empresas. Ele é coautor do livro Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos: Brasil, Nigéria, Reino Unido e Suíça.

Formação:

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 1976. Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG-FGV) – 1991. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da International Bar Association, da Turnaround Management Association do Brasil e IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas.

Reconhecimentos:

A publicação Chambers and Partners reconhece Domingos como um dos principais advogados atuantes no Brasil Contencioso, Falências e Reestruturações e Direito do Consumidor, tendo sido elogiado pelos entrevistados como um litigante de renome conhecido por seu “perfil assertivo e visão extremamente estratégica”. Eles acrescentam: “Ele é ótimo e muito experiente”. Ele é admirado por seu histórico em disputas sofisticadas, aconselhamento preventivo de litígios e processos administrativos perante as autoridades públicas. Outras fontes descrevem-no como “um advogado muito bom, experiente e intelectualmente bem preparado” que “sempre cumpre o que promete”. (Chambers Latin America 2019).

Também mencionado e recomendado como um profissional de destaque nas áreas de Falência e Recuperação de Empresas e Recuperação de Ativos pelo Who’s Who Legal Brazil e Contencioso, Recuperação de Ativos e Anticorrupção pelo Who’s Who Legal.

A publicação The Legal 500 também lista Domingos como leading lawyer na área de Resolução de Litígios e recomenda ele na área de Falências e Reestruturações e Resolução de Litígios (The Legal 500 Latin America 2018).

Domingos é listado como um dos advogados mais admirados do Brasil pela publicação Análise Advocacia 500 2018.

Domingos está na lista de advogados recomendados em 2019 “LACCA Approved”, por ter sido votado por departamentos jurídicos de empresas da América Latina como um dos melhores advogados de Contencioso Cível para se trabalhar.

   WWL-Logo-HR SELO_ADVH_vertical_2018


Clique aqui para baixar o vCard


Voltar para busca