Alexandre Laizo Clápis

Telefone: +55 11 3755-5404
Idiomas: Português
Email: aclapis@stoccheforbes.com.br

Área(s) de Atuação:
Agronegócio
Ambiental
Imobiliário
Procedimentos Administrativos e Contenciosos Imobiliários

Alexandre tem mais de 20 anos de experiência na área imobiliária. Foi oficial substituto do 13º Registros de Imóveis da Capital por oito anos, tendo amplo conhecimento no âmbito do direito imobiliário registrário. Ele é autor de diversos trabalhos publicados nas revistas especializadas. Professor convidado do COGEAE PUC/SP.

Formação: 

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – 1997. Especialização em Direitos Reais pela Universidade de Coimbra, Portugal – 2005. Especialização em Direito Registrário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) – 2006. Mestrado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – 2010.

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IASP, membro do Conselho Jurídico da vice-presidência de incorporação e terrenos urbanos do Secovi-SP, do Comitê Jurídico da Associação Brasileira do Agronegócio, da Sociedade Rural Brasileira e Coordenador da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBRADIM.

Reconhecimentos:

A publicação Chambers and Partners reconhece Alexandre como um dos principais advogados atuantes no Brasil na área de Direito Imobiliário. Ele se junta à banda mais alta (Band 1) depois de anos de elogios, descrevendo-o como “um profissional extremamente habilidoso” e “solucionador de problemas”. Os clientes se impressionam com sua dedicação aos casos, dizendo: “Clápis é incrível e incansável”; “demonstra resiliência e proatividade, mesmo durante intensas negociações” e “ele é empenhado em nos ajudar sempre de maneira rápida e eficiente”. Ele se destaca em assuntos de direito registrário. (Chambers Latin America 2019).

A publicação The Legal 500 também recomenda Alexandre na área de Direito Imobiliário (The Legal 500 Latin America 2018).

Alexandre é listado como um dos advogados mais admirados do Brasil pela publicação Análise Advocacia 500 2018.

      SELO_ADVH_vertical_2018


Clique aqui para baixar o vCard


Voltar para busca