29-Propriedade-intelectual

Propriedade Intelectual

Acreditamos que os ativos intangíveis possuem grande importância para seus proprietários, tendo a capacidade de valorizar os negócios da empresa que os possui ou explora.

Dessa forma, dispomos de uma equipe especializada em todos os ramos da propriedade intelectual, com atuação que contempla, dentre outros, marcas, patentes, desenhos industriais, nomes de domínio, direitos autorais, softwares, contratos de propriedade intelectual, contratos de tecnologia da informação e franquias.

Contando com a experiência e conhecimentos adquiridos com base em diversas transações realizadas pelo escritório, nossos advogados conduzem auditorias de propriedade intelectual, elaboram, revisam e negociam contratos envolvendo propriedade intelectual (licenças ou cessões de propriedade intelectual, franquia, fornecimento de tecnologia, prestação de serviços, desenvolvimento, parcerias, entre outros), conduzem ou coordenam processos de registro de propriedade intelectual, incluindo marcas, patentes, desenhos industriais, direitos autorais e nomes de domínio, atuam em processos judiciais e respondem a consultas gerais em propriedade intelectual.

Além da atuação brasileira, nosso time está bastante familiarizado com os tratados internacionais e a legislação europeia, norte americana e sul americana sobre o assunto.

Não nos limitamos a analisar os aspectos jurídicos relativos aos ativos intangíveis, e sim fazemos uma análise abrangente da gestão da propriedade intelectual que beneficie os objetivos dos clientes.

Advogados responsáveis pela área: