Petróleo e Gás

Temos uma equipe dedicada à estruturação, desenvolvimento e financiamento de projetos no setor de petróleo e gás, inclusive em relação a projetos de construção naval ligados a este setor. A equipe de financiamento de projetos e infraestrutura do Stocche Forbes possui extensa experiência na assessoria da estruturação de projetos nos setores de petróleo e gás, tendo profundo conhecimento das questões comerciais e regulatórias relacionadas à indústria. Nossos trabalhos incluem a assessoria a instituições financeiras e empresas atuantes no setor, na estruturação e negociação de financiamentos para o desenvolvimento de projetos envolvendo os segmentos upstream, midstream e downstream, bem como a análise de todos os contratos operacionais relacionados. Nosso time também presta assessoria a toda a cadeia de participantes da indústria nos diversos contratos envolvendo fornecimento de bens e serviços.

Temos atuação destacada em operações de financiamento de projetos, seja por meio de consórcio de bancos locais, repasses e fianças envolvendo o BNDES ou o Fundo da Marinha Mercante, mercado de capitais ou transações envolvendo agências multilaterais, agências de crédito à exportação e outros financiadores internacionais.

Também temos um forte histórico no desenvolvimento de projetos, formação de joint ventures e elaboração e negociação de contratos subjacentes como EPCs, contratos de afretamento, contratos de fornecimentos e outros instrumentos contratuais necessárias para grandes projetos nos setores de petróleo e gás e construção naval.

Nossa assessoria envolve também a estruturação fiscal das operações e questões imobiliárias e ambientais que sejam pertinentes a cada projeto.

Contamos ainda com especialistas em direito administrativo e direito regulatório, e prestamos toda a assessoria necessária à participação em processos licitatórios, parcerias público-privadas e outras modalidades de delegação de serviços ou obras à empresas locais e estrangeiras do setor privado.

Advogados responsáveis pela área: