13-energia

Energia

Temos uma equipe dedicada à estruturação, desenvolvimento e financiamento de projetos no setor de energia. Temos reconhecida experiência neste setor, em todos os seus segmentos – distribuição, transmissão e geração, inclusive a partir de fontes renováveis. Os membros da nossa equipe participaram de diversas transações financeiras e societárias neste setor, bem como na elaboração, negociação e análise de risco dos contratos típicos do segmento, tais como contratos de EPC, fornecimento de equipamentos, compra e venda de energia elétrica (PPA).

Nossa equipe está apta a cobrir todos os aspectos legais relevantes em tais transações. O grupo oferece a expertise e a capacidade de um time que esteve envolvido nas transações mais importantes, desafiadoras, inovadoras e complexas realizadas nos últimos anos no Brasil, e é liderado por sócios que tem sua posição de destaque no mercado brasileiro reconhecida pelos mais prestigiados rankings independentes, como Análise Advocacia, Chambers and Partners, International Financial Law Review e Who’s Who Legal.

Temos atuação destacada em operações de financiamento de projetos, seja por meio de consórcio de bancos locais, repasses e fianças envolvendo o BNDES, mercado de capitais ou transações envolvendo agências multilaterais, agências de crédito à exportação e outros financiadores internacionais.

Também temos um forte histórico no desenvolvimento de projetos, formação de joint ventures e elaboração e negociação de contratos subjacentes como EPCs, PPAs, contratos de fornecimentos e outros instrumentos contratuais necessárias para grandes projetos de energia.

Nossa assessoria envolve também a estruturação fiscal das operações e questões imobiliárias e ambientais que sejam pertinentes a cada projeto.

Contamos ainda com especialistas em direito administrativo e direito regulatório, e prestamos toda a assessoria necessária à participação em processos licitatórios, parcerias público-privadas e outras modalidades de delegação de serviços ou obras à empresas locais e estrangeiras do setor privado.

Advogados responsáveis pela área: