Fabricio-Cardim-de-Almeida

Telefone:

+55 11 3755-5471

Idiomas:

Português, Inglês e Francês

Email:

fcardim@stoccheforbes.com.br

Área(s) de Atuação:

Fabricio A. Cardim de Almeida

Fabricio atua há mais de 10 anos no aconselhamento e representação de empresas brasileiras e estrangeiras, em relação a diversas questões antitruste e de direito concorrencial, tais como: acordos de colaboração, horizontal e vertical, programas de compliance, investigações de práticas de cartel e outras de alta complexidade em nível nacional e internacional, casos de condutas unilaterais e inúmeros atos de concentração econômica (fusões e aquisições nacionais e cross-border) junto às autoridades antitruste brasileiras em diferentes setores e indústrias.

Fabrício é o advogado responsável pelas áreas de Antitruste e Direito Econômico e de Compliance e Integridade Corporativa do escritório

Fabricio foi consultor internacional do U.S. Federal Trade Commission’s Office of International Affairs (FTC), em Washington, DC, nos EUA.

Possui artigos publicados em revistas jurídicas e é co-autor das seguintes obras coletivas: Revisão judicial das decisões do CADE (São Paulo: Forum, 2011), Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência (São Paulo: Método, 2012), e Overview of Competition Law in Brazil (São Paulo: Singular, 2015).

Formação:

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 2005. Mestrado em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 2009. Mestrado em Direito (LL.M.) pela Columbia Law School (Nova York) – 2014. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da American Bar Association, e do IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional. Non-governmental advisor da International Competition Network (ICN).

Reconhecimentos:

A publicação Who’s Who Legal Brazil 2016 reconhece Fabricio como um dos principais advogados atuantes no Brasil na área de Direito da Concorrência.


Clique aqui para baixar o vCard Baixar em PDF

Advogados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>