Foto nova Marcos para o site 02

Telefone:

+55 11 3755-5432

Idiomas:

Português e Inglês

Email:

mprado@stoccheforbes.com.br

Área(s) de Atuação:

Marcos Vinícius Passarelli Prado

Marcos tem atuado por mais de 20 anos na área tributária, com foco em contencioso tributário e consultivo tributário em geral. Ele também tem experiência significativa em impostos indiretos, nos demais impostos estaduais e municipais, em Direito Aduaneiro, bem como em preços de transferência.

Marcos foi assessor da Quarta Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina (TED IV) da OAB no período de 2008 a 2012.

Ele é autor dos artigos “Tributação Brasileira de ganhos de capital auferidos por não residentes na venda de ativos localizados no Brasil” e “A Tributação na Internet” e também de inúmeros artigos para várias publicações, incluindo a International Tax Review.

Marcos foi professor assistente de Direito Tributário nos cursos de graduação e de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Formação: 

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – 1997. Pós-graduação em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – 2000. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto de Pesquisas Tributárias (IPT), da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário da OAB/SP e do Comitê de Direito Tributário do CESA.

Reconhecimentos:

A International Tax Review reconheceu Marcos como leading lawyer em contencioso tributário nos anos de 2014 e 2015. Em 2015, a International Tax Review também reconheceu Marcos como leading lawyer em impostos indiretos.

A publicação The Legal 500 também recomenda Marcos na área Tributária. (The Legal 500 Latin America 2016).


Clique aqui para baixar o vCard Baixar em PDF

Advogados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>